Assistência médica privada – o que é, o que cobre?

Fazer congelamento ovulos Adriana de Goes
Ainda que cada um de nós possa utilizar gratuitamente os serviços públicos de cuidados com a saúde, por ex. devido a longas filas para médicos especialistas e datas distantes de procedimentos básicos, mais e mais pessoas optam por atendimento médico privado. Quanto custa um seguro de saúde adicional? Quais são as vantagens do tratamento privado e o atendimento médico privado tem alguma desvantagem? Os benefícios do Fundo Nacional de Saúde são obrigatórios e automaticamente descontados do nosso salário. A assistência médica privada, como o nome sugere, é voluntária – funciona por assinatura (o contrato anual é automaticamente prorrogado).

Se não quisermos continuar a cobertura do seguro, podemos rescindi-lo facilmente, mas o mais tardar 30 dias antes do seu vencimento. Numa situação em que decidimos contratar um seguro de saúde privado , pagamos todos os meses um determinado prémio em dinheiro, graças ao qual podemos utilizar os serviços de instalações médicas modernas e totalmente equipadas e cuidar da nossa saúde.

Dependendo do pacote e oferta de uma determinada seguradora, no âmbito de cuidados médicos privados, podemos utilizar, por exemplo: cuidados médicos básicos (assistência de um internista, pediatra, médico de família), atendimento especializado (dermatologista, ortopedista, alergista, anestesiologista, pneumologista, urologista, oncologista, laringologista, hematologista, psiquiatra, reumatologista, diabetologista, endocrinologista, ginecologista), exames laboratoriais (citologia ginecológica, hemograma, exame de urina), exames radiológicos (ressonância magnética, mamografia, tomografia computadorizada, raio X, ultrassom), testes funcionais (espirometria, ECG em repouso, teste de campo de visão computacional).

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016